Saindo de Lisboa, indo para Lyon!

Geeeeeeeeeeente, que amanhã foi esse que demorou três dias? hahahha É que nem criança que diz que amanhã é qualquer dia no futuro… Mas estamos nós aqui de novo, para finalmente tirar um pouco da curiosidade de vocês sobre o que aconteceu em meu primeiro dia de viagem, no aeroporto de Lisboa.

Txamtxamraraaam…

Lá estava eu, me achando por ter saído da supermegahiper sala do aeroporto de Lisboa com minha mala de mão e minha mochila, indo em direção ao portão de embarque…

Quando me dou conta que o portão de embarque estava totalmente VAZIO. Não tinha avião nenhum lá, e só faltavam 20 minutos para o embarque. Achei tudo super estranho… Foi quando eu decidi perguntar a uma menina que estava sentada ao meu lado se ela sabia o que tinha acontecido com o avião. Ela era do Paquistão, formada em Direito, estava fazendo mestrado em língua inglesa e estava indo para Budapeste, porque ela estudava e trabalhava lá. Acabei chegando à conclusão que ela não ia pegar o mesmo voo que eu, mas só estava sentada esperando a fila do embarque do voo dela diminuir… Conversamos durante uma hora em inglês até que ela embarcou. E nada do meu voo embarcar…

Depois de meia hora de atraso, perguntei às atendentes portuguesas daquela área se estava havendo algum problema com o nosso voo, no que elas responderam que ele iria se atrasar, sem previsão de quanto tempo.

Tá bom né, tava fazendo nada mesmo, o dia depois desse dia ia ser domingo…

Fiquei feito Anna, de Frozen: só vendo o relógio andar…

Sentei lá e fiquei esperando. Até que conheci uma senhora brasileira também, que estava indo à Lyon. Ela disse morar na Paraíba e que sua filha já estava morando em Lyon fazia 4 anos. Inclusive, já tinha se casado e tido um filhinho. Ela me disse que estava tão nervosa que não tinha comido nem dormido direito há dois dias! Perguntei a ela se ela sabia falar francês, ela disse que não… Foi quando disse a ela que qualquer coisa que eu pudesse ajudar até chegarmos em Lyon, eu faria por ela, para falar em Francês, essas coisas. Ficamos ainda conversando meia hora até, finalmente, chamarem os passageiros para o embarque.

Esse embarque foi totalmente diferente do embarque Recife-Lisboa. Primeiro: teríamos que descer uma escadinha rumo ao clima frio que estava naquele momento – e eu não estava nem um pouco acostumada; depois, teríamos que pegar um pequeno ônibus até um avião pequenino, que não tinha lugar para deixar a mala, só poderíamos deixá-la num lugar atrás do avião.

Fiquei com medo de levarem minha bagagem de mão, mas pelo menos eu tinha a mochila e meu porta-dolar colado na minha pele como passaporte, dinheiro e cartão, para qualquer imprevisto…

Então, finalmente entrei naquele avião minúsculo, onde eles colocaram uma cortina bem fubeca para diferenciar aqueles que tinham pego primeira classe daqueles que estavam na classe econômica O.o

Foi quando eu pensei, na moral : Qual é cara, tira essa cortininha nada a ver e deixa todo mundo junto, coisa sem noção…

Gente, esse aviãozinho foi tenso demais… Era muita turbulência! Tinha hora que eu ficava super enjoada e tonta… Além disso, o comissário de bordo era um pau no saco e ficava o tempo todinho reclamando da vida e fazendo cara de sarcasmo para você. Você pedia água, ele achava ruim! A senhora que eu estava conversando começou a passar mal e ele ficou reclamando… Coitada po, ela não tinha a menor culpa de tá passando mal! Pelo menos tinha a outra comissária, que era tão simpática que valia pelo mau humor do outro… Deu vontade de fazer isso nele:

Mas tudo o que eu fiz foi dar um sorriso amarelo mesmo:

A senhora perguntou se eu tinha algum tipo de remédio para dar para ela pra enjoo e infelizmente eu não tinha. Disse a ela que só dia remédio para acidez estomacal (Magnésia Bisurada). Ela pediu um comprimido e eu dei… Mas parece que não era pra eu ter dado… :S Ela piorou ainda mais e ficou vomitando durante todo o voo..

Gente, me senti horrível por ter dado o remédio a ela. Quando a gente aterrissou, ela tava super fraca de tanto vomitar. Eu fui ao lado dela para ajudar a pegar as malas, que tavam super pesadas, e  a levar até a filha dela… Chegando lá, a filha dela estava esperando junto com o neto. Lá também estava o transfer que mainha contratou: ela tinha medo de eu ser sequestrada ou algo do tipo… Para ir e voltar ao aeroporto, assim, achamos melhor contratar um transfer por causa do peso também, e tudo o mais… como a gente fez na Inglaterra e tal. Tudo isso a gente colocou e verificou o custo antes, para não ficar pesado e tal… Mainha diz que segurança em primeiro lugar!

Finalmente, cheguei em Lyon!! O transfer falava inglês e francês, mas ficamos falando inglês porque ele começou a falar em inglês! Ficamos conversando sobre questões sobre tolerância com as diferenças, religião e cultura…  Foi massa!

Depois disso tudo, finalmente cheguei no HOSTEL! O nome dele se chama Cool and Bed! Mas sobre ele eu falarei num próximo post, com mais aventuras e imprevistos…

Beijiiiinho de uma sagitariana em Lyon! À bientôt :*

Um comentário sobre “Saindo de Lisboa, indo para Lyon!

Deixe um comentário